Prof. Dr. Guilherme Rosa Frazini

Screenshot from 2017-07-26 10:02:43

Engenheiro Naval, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2007. Participa de pesquisas no tema de VIV – Vibrações Induzidas pela Emissão de Vórtices desde 2004, atuando principalmente na área experimental, especialmente em análise de sinais utilizando desde técnicas clássicas como Transformada de Fourier e também técnicas mais robustas no domínio tempo-freqüência, como a Transformada de Hilbert-Huang. Também utiliza métodos de análise modal para análise de vibrações estruturais modelos de risers e de escoamentos. Obteve o título de Doutor em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PEF) em Dezembro de 2012, com a tese de enfoque experimental acerca dos efeitos da inclinação de um cilindro no fenômeno de VIV. Atualmente é Professor Doutor junto ao Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica (PEF/EPUSP). Além do fenômeno de VIV, desenvolve pesquisa em dinâmica linear e não-linear de estruturas, excitação paramétrica, escoamento ao redor de corpos submersos, análise estrutural de risers interação fluido-estrutura, vibrações induzidas pelo escoamento e coleta de energia a partir de vibrações estruturais.

Clique aqui e acesse seu currículo LATTES.